Melhores nootropics para o cérebro

O efeito notrópico do medicamento é considerado um efeito complexo no sistema nervoso central, que se manifesta numa melhor memorização, numa análise mais completa da informação percebida, na aceleração da capacidade de raciocínio. Os nootropicos são utilizados em doenças como a síndrome asténica, após lesão cerebral, demência, encefalopatia, acidente vascular cerebral. Além disso, estes medicamentos são indicados para uso em pessoas saudáveis com maior stress mental. Estes nootropics podem ser adquiridos em farmácias online em Itália sem receita médica.

Como é que os nootropics melhoram a função cerebral?

Os medicamentos deste tipo afectam directamente várias funções cerebrais, tornam-nas activas e fazem funcionar a mente e os processos de memória. Estes medicamentos podem facilitar a interacção entre ambos os hemisférios e os principais centros que estão localizados no córtex. Para obter o efeito desejado, os nootropics realizam as seguintes acções:

  • membranas celulares estabilizadoras;
  • aumento da utilização de glicose;
  • eliminação dos processos de oxidação;
  • activação de proteínas e formação de ATP.

Os nootropics mais utilizados

Aqui vamos olhar para os nootropics mais comuns utilizados por uma grande população em Itália.

Os melhores nootropics para atenção e motivação.

  • A cafeína é o produto psicoactivo mais comum e popular. Está contida no chá, guaraná, frutos secos, cacau e café. É adicionado às bebidas energéticas, a alguns medicamentos, ao refrigerante. A toma de cafeína em doses diárias de 40-300 mg reduz o tempo total de reacção, aumenta a atenção. A dose diária recomendada para um adulto é de até 400 mg.
  • L-teanina – A principal razão pela qual a L-teanina é utilizada como suplemento desportivo é para relaxar os músculos e melhorar a atenção. Ao contrário de outros relaxantes, a L-teanina não causa sonolência e não é sedativa. Este conjunto de propriedades úteis torna a L-teanina muito mais útil do que os estimulantes como a cafeína. Em relação à saúde mental, estudos mostram que a L-teanina protege contra perturbações do sistema nervoso e disfunções cognitivas, reduz a ansiedade e a depressão e melhora a memória e a capacidade de aprendizagem. Também aumenta o desempenho físico, aumentando o fluxo sanguíneo e o bombeamento, e reduz a fadiga.
  • Modafinil, Provigil, Armodafinil – pertence à classe dos analépticos e é utilizado como uma terapia altamente eficaz para sonolência, aumento do tónus, bem como um psicoestimulador ou aditivo desportivo. Neste momento, estão em fase activa vários estudos sobre o modafinil, que podem abrir novas aplicações. Está a ser estudada a possibilidade de utilizar o medicamento para perda de peso (há provas clínicas da sua eficácia para quem quer perder peso), tratamento da esquizofrenia, melhoria do desempenho mental e ajuda aos doentes com opressão cognitiva após a quimioterapia.

Os melhores nootropics para a capacidade cognitiva

  • Nootropil (Piracetam) é o primeiro dos nootropicos abertos, e o primeiro tratamento amplamente introduzido para melhorar os mecanismos de memória. Está disponível tanto na forma de comprimidos como em solução intravenosa. É eficaz na aplicação a longo prazo e em cursos em pacientes de todas as idades. Nootropil melhora a memória e afecta os processos de aprendizagem. Ao mesmo tempo, aumenta os processos de nutrição tanto nas células nervosas como nos elementos gliais. É importante que a melhoria da microcirculação não seja acompanhada por vasodilatação, ou seja, o Nootropil não tem efeito vasodilatador.
  • Aniracetam – medicamento não antrópico para o tratamento de perturbações cognitivas – suplemento alimentar lipossolúvel. Melhora a memória tem um efeito positivo na concentração e nos processos de pensamento. O ingrediente activo – piracetam. A preparação inclui componentes que melhoram a absorção da substância activa e o efeito antioxidante.

Os melhores nootropics para melhorar o seu humor

  • Fenibut – pode aliviar tensões, medo, em terapia complexa melhora o sono, aumenta o efeito dos sedativos e dos comprimidos para dormir. Tem um ligeiro efeito sedativo. Utilizado no tratamento da encefalopatia no período de recuperação precoce do AVC isquémico, pode ser utilizado com sucesso mesmo na velhice, uma vez que não causa efeitos depressivos.
  • O Tianeptin é um antidepressivo, o medicamento é inovador porque melhora instantaneamente o humor, reforçando a neurogénese. Ao contrário de outros antidepressivos, não prejudica a memória nem as capacidades cognitivas.

Onde posso comprar no Brasil ao meio-dia?

Um grande número de nootropics é vendido em toda a Brasil sem receita médica, apenas um pequeno número de medicamentos exige receita médica. Normalmente, é possível comprar nootropics de venda livre nas farmácias em linha em Itália. Antes de comprar estes medicamentos, aconselhamo-lo a consultar o seu médico.